segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUERIDA HIPÓCRITA JÚLIA PINHEIRO

Hoje acontece algo comigo muito raro, algo que eu diria acontece em cada 7825,92 equinócios: decido ir contra todas as fibras do meu ser e prestar atenção à programação aberrante que são os programas matinais e quis Poseidon que deparo-me com algo absolutamente hipócrita no "Querida Júlia".

O foco do programa de hoje era uma entrevista da Júlia Pinheiro ao conhecido Professor Bambo no "escritório" deste. O destaque era focarem-se nas alegações de burla do tipo e confrontar-lhe se não achava que se estava aproveitando em muitos casos do desespero das pessoas, questionar a ética ou moralidade do seu negócio.

Isto é válido, embora eu defenda que só lá vai quem quer. Eu, por exemplo, nem num milhão de anos pagaria a este ou outro tipo para me fazer mézinhas ou lá Diabo o que ele faz, para não falar que acredito que ele tem tantos poderes místicos como a minha cadela Xena. Aliás, aposto que ela tem mais, pois consegue ter o dom de roer tudo sem ninguém conseguir ver.
Mas pronto, há pessoas mais infelizes ou pobrinhas de espírito que lá vão dando negócio ao sujeito. E sim, também acho que muita desta gente está num tal estado de desespero muito triste que qualquer coisa serve como âncora para tentar salvar algo/alguém ou conseguirem o que desejam, a muito custo por vezes. Mas, de novo, só vai quem quer, o homem tá a fazer o seu negócio. É aberrantemente imoral e não ético, mas sinceramente censuro mais quem lá vai do que o homem em si.
Como referido, a "Querida Júlia" pergunta "Mas o Professor Bambo não sente que está de alguma forma a tentar se aproveitar, em muitas vezes do desespero das pessoas, de um momento mais frágil nas suas vidas, para com isso fazer dinheiro? Não sente uma certa falta de ética nisto?".
Bambo responde lá como quis.



E EIS QUE O CÚMULO DA HIPOCRISIA ACONTECE:
Finda a reportagem, não passados sequer dois minutos, já em estúdio, Júlia Pinheiro faz o que já é frequente em todos estes programas portugueses de merda.

"E você aí em casa, porque não liga para o 707 qualquer coisa que temos xxxx euros para dar hoje?! Vai lá toca a ligar, que nós queremos vos ajudar! Este dinheirinho pode vos ajudar a saldar umas dívidas, a pagar os estudos dos filhotes que andam cada vez mais caros, ou para vos dar um alíviozinho nestes tempos difíceis que estamos a passar, se está desempregado imagine o bem que este valor lhe fará, blá, blá, blá..."

Ou seja, tece de tal maneira um conto para tocar no nervo certo a muitas pessoas e nas fragilidades e sofrimentos que vivem nestas alturas, de forma a terem o maior número de chamadas e ganharem uns troquitos para o seu serviço de valor acrescentado.

E eis que eu quero perguntar à Júlia Pinheiro EXACTAMENTE O MESMO QUE ESTA PERGUNTOU AO "MALVADO" DO PROFESSOR BAMBO : "Querida Júlia, não sente que está de alguma forma a tentar se aproveitar, em muitas vezes do desespero das pessoas, de um momento mais frágil nas suas vidas, para com isso fazer dinheiro? Não sente uma certa falta de ética nisto?"

É que sinceramente, NÃO HÁ DIFERENÇA ALGUMA ENTRE O QUE ELE FAZ E VOCÊ ACABA DE FAZER!
Aliás, eu diria que é ainda pior!!
Porquê? Porque não temos de levar com o Bambo de CINCO A CINCO MINUTOS a tentar nos chupar o dinheiro como acontece convosco!!

MAS A HIPOCRISIA NÃO ACABA AQUI, ALIÁS AUMENTA:
Volvido um tempo, não basta tentarem chupar dinheiro dos telespectadores enfiando-lhes todas e algumas desgraças para terem o maior lucro possível às custas disso, como eles apresentam-nos UMA SEGUNDA LINHA PARA ONDE SUPOSTAMENTE TODOS DEVEMOS LIGAR!
E que linha é esta? Bem, aqui as coisas atingem o pico da hipocrisia. A linha é para a taróloga de serviço, a Maya (com y que é mais exótico). Liguem para a querida Maya, que esta vai ler-vos as cartas e dizer o futuro, dar-vos conselhos, etc.



.............A sério?...
Quer dizer, acabam de tornar vilão um homem (que sim, considero aldrabão) que faz negócio nas artes místicas, aproveitando-se do desespero e dificuldades de algumas pessoas para fazer dinheiro, o que é de ética questionável. PARA LOGO A SEGUIR FAZEREM PUBLICIDADE À VOSSA AMIGA, que faz negócio nas artes místicas, aproveitando-se do desespero e dificuldades de algumas pessoas para fazer dinheiro, o que é de ética questionável........   Quem será mais aldrabão nesta história toda?

E quem fala na "Querida Júlia" o mesmo é válido para todos estes programas que usam mil e um argumentos de tempos difíceis, crises, desempregos, educação cara dos filhos, as compras de Natal que aí vêm, etc., para tentarem ter o maior número de chamadas a caírem na sua linha de valor acrescentado. São hipócritas.

Eu já trabalhei numa empresa de telecomunicações e pelas minhas mãos já passaram facturas telefónicas abismais em valores devido a gente que, no desespero que sentiram, foram levadas pela insistência destes apresentadores a ligarem com a maior frequência possível para este números. Eu já vi um avozito apenas do dinheiro que eles ganham com isto. Acreditem, é muuuuiiiiiitttto o dinheiro que ganham com isso. Ou acham que eles estão a martelar nisso pouco a pouco por caridade??

Para terminar, as coisas atingem UM RIDÍCULO AINDA MAIOR, como se já não bastasse!
É que, devido a limitações de tempo, a Júlia teve de pedir desculpa às pessoas e avisar (no fim do programa apenas, note-se) que hoje não seria possível fazer o "Jogo" ou lá o quê. Ou seja, bateram tanto, tanto, tanto para ligar, e afinal hoje o programa foi mais longo do esperado e ficaria acumulado para amanhã, tornando assim inútil todos os que hoje tentaram a sua sorte.............

Querida, querida Júlia....


5 comentários:

  1. Muito bém pregado este pregão, pena é não ser no cadeirão da "Querida Júlia"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, David. Gostaria mesmo que lhe chegasse aos olhos pra ver se têm a noção do ridículo.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E de que maneira, Terrorzinhos.
      P.S. - Qualquer pessoa cuja imagem de perfil é de um doberman, só pode ser awesome. Lol. ;-)

      Eliminar
  3. Excelente comentário. Parabéns para quem tem a coragem de se manifestar. Todos deviamos juntar e não ligar para o número. Está tudo nas nossas mãos e nada fazemos. Falamos, falamos mas não fazemos. Deixou-me a pensar e conclui que vou começar a agir. Mais uma vez os meus parabéns.

    ResponderEliminar