Eu sou conhecido por adorar (boa) música. Eu sou conhecido por ser relativamente conhecedor de videojogos. Este semana, juntam-se os dois.
Calma, calma!! De novo, todos os que já estão pensando em fechar este post, dêem uma chance e ouçam pelo menos uma vez.
E outra coisa: isto não será uma lista das minhas músicas preferidas de videojogos de sempre. Isto será coisa para o "Mjimbóra Jogar" um dia desses e no mínimo terá de ser um Top 20.
Isto são apenas remixes ou medleys de algumas músicas de videojogos que é o que tenho ouvido muito essa semana. E se vocês também ouvirem, vão perceber o porquê.
A sério, dêem uma chance. Isto é música do melhor na minha opinião e muitos de vós que têm afinidades com os meus gostos musicais vão ver que não vos desapontarei.
Estas são músicas que ouço muita vez em fundo enquanto faço outras coisas, talvez descobrirão que vos poderá servir para o mesmo.
E vamos a isso. Repito: apenas remixes ou medleys: NÃO É um top das minhas músicas preferidas de videojogos, são apenas remixes ou medleys de uma ou outra que aprecio.
Vamos a isso então:
A primeira é o meu actual toque de telemóvel. Logo, abano a cabeça sempre que agora recebo uma chamada. Alguns de vós podem reconhecer a música original. Isto é porque eu já a usei em dois vídeos do Duplo D Cast: no vídeo de apresentação do Duplo D Cast; e sempre que o "Max" (ela chama-se Xena, já agora) entra em cena no ultimo "Na T.V. e na Realidade".
É de um dos meus jogos (e bandas sonoras) preferidos de sempre de nome Chrono Trigger. O nome dela é "Fanfare". Dei de caras com este remix metal da música e... Uau! Toque de telemóvel imediatamente.
Para segunda escolha, Chrono Cross, a sequela do meu adorado Chrono Trigger. Eu adooooorro esta música. Ela tem uma tranquilidade incrível, passando para um ritmo World music aos 1:13, sem nunca perder a sua beleza. Este tema leva-me para o Dino que jogou Chrono Cross com prái 14 anos, relaxando ao som deste tema fantástico.
E acho que quero levar a miúda que toca violino mais à direita para jantar fora. Graurrr...
A terceira sei que será particularmente apreciada pelo grande André Mateus. É um medley de uma das sagas mais espantosas de sempre: The Legend of Zelda. Há tanta, tanta, tanta música boa em Zelda. Para mim, Zelda é muito especial e ouvir esse medley, em especial quando arranca o tema principal da série aos 1:50, transporta-me logo para outro mundo enorme aberto à minha frente, para aventuras e cavalgar para resolver o que de menos bom se passa. So good....
Uma das sagas conhecidas por ter das melhores músicas Rock de sempre nos videojogos é Castlevania. Desde puto adoro as músicas (e os jogos) de Castlevania, a minha quarta escolha vai para este medley fantástico. Tenho especial amor pela música que começa aos 2:19, pois quem já jogou Castlevania sabe como é mítica para uma criança dos anos 80. De abanar o capacete!!!
Para minha quinta escolha, medley de outra saga que venero, também da Konami, companhia que nos trouxe também Castlevania: Metal Gear Solid. De novo, daquelas que nos dá o mood certo, imediatamente. Tá na hora de ser espião. Mas o mais espantoso é que este medley foi feito completamente em guitarra acústica sem nos fazer perder o que é o Épico que é Metal Gear.
Haviam aqui muuuiiiiiitas mais que eu poderia por. Só o facto de eu não por nenhuma da saga Final Fantasy é um espanto. Um dia revisitarei medleys de músicas de videojogos para esta rubrica, não duvidem. É que há tanta música boa que as pessoas desconhecem, it breaks my heart.
E é isso, não é para todos, mas dêem uma chance às músicas. Vão ver que vale o tempo.
Enjoy!!
Sem comentários:
Enviar um comentário