sábado, 13 de outubro de 2012

MÚSICA DA SEMANA 11

Esta semana em termos musicais tive maioritariamente num vibe de algo que ouço com muita frequência desde novo: The Doors.

Ao contrário da campa de Jim Morrison que visitei em Paris e é uma desilusão, The Doors para mim é algo que nunca me desaponta quando ponho a tocar. Bom som, bom Rock, boa música para o Dino pura e simplesmente esvaziar a cabeça, chill, bater o pé em algumas, relax noutras.
Como sempre, o mais difícil desta rubrica é limitar-me a escolher quatro ou cinco músicas. Com The Doors então, mais complicado é para mim. Mas pronto, eis então as que escolho.



Talvez a minha música preferida dos The Doors é "Touch Me". Há algo frenético no ritmo desta música com os trompetes a acompanhar, os trombones, as variações da bateria, para logo de seguida ir para violinos para um vibe mais chill que, para mim, resulta. Óptima.

A primeira vez que ouvi "People Are Strange" na minha vida com prái 9 ou 10 anos, bastaram os primeiros 10 segundos para saber que ia gostar dela. Juro. Foi logo do tipo "O.k., esta música já sei que vai ser para mim". E ainda hoje assim é.

Sim, é cliché escolher também "Light My Fire", mas é sinceramente das que mais gosto. O órgão sempre muito bem presente em The Doors, a letra, o ritmo algo sensual e dissonante ao mesmo tempo. Me gusta.

Outra cliché, mas que adoro é "Break on Through (To the Other Side). A letra, o frenéticismo, a raiva crescente e Jim Morrison e a música freaking out mais e mais à medida que a esta avança, o solo do órgão, o baixo e guitarra, o bom good old Rock. Just amazing, angry shit.

E por fim, uma das melhores músicas para fechar os olhos e viajar para um lugar escuro na nossa alma: "The End". Um poema macabro de música, o incómodo que nos faz sentir às vezes mas dando uma sensação de conforto ao mesmo tempo... Quem cria isto é de génio.

E é isso, pessoal.
Enjoy e chill!












Sem comentários:

Enviar um comentário