terça-feira, 23 de outubro de 2012

MAIS UM EXEMPLO DA NOSSA FUNÇÃO NÃO TÃO PÚBLICA

Acabei de ver o "Estado da Região" na R.T.P. Açores cujo tema era a realidade imobiliária por cá. O convidado era um imobiliário de algum renome por cá. Acho imensa graça que a jornalista de um programa que é suposto ser um fórum público e de função pública, ignore as questões feitas pelos espectadores.


O imobiliário falava-nos da situação dramática de muitas pessoas para pagar as suas casas e de como o seu negócio andava pelas horas da morte. Mesmo no final, liga para lá um senhor, de forma extremamente delicada e faz uma pergunta absolutamente legítima: O que tem o convidado a dizer sobre a altura em que haviam promoções loucas dadas ao desbarato pela banca em termos de crédito habitação com participação de algumas imobiliárias, em que muita banca ganhou dinheiro, as imobiliárias ganhavam o seu também e depois as pessoas que vieram a ver que estas promoções não eram tão boas assim ficaram com a corda ao pescoço?

A jornalista agradeceu a pergunta para logo a seguir fazer outra questão completamente diferente e ignorar por completo uma pergunta incómoda, mas absolutamente, repito, absolutamente legítima feita nos melhores termos. Claro que também o convidado ignorou a questão por não lhe dar jeito.


Tenho muita pena de não ter decorado o nome do senhor que ligou. Sei que tinha 42 anos e julgo que era da Lagoa. Se alguém souber quem foi, mandem-lhe os meus cumprimentos, digam-me o nome e ele que fique a saber que eu estava atento ao facto de ignorarem a sua questão pertinente e completamente legítima, certamente por acharem incómoda.

Enfim. É essa a função pública que por vezes temos.

domingo, 21 de outubro de 2012

AS DESVENTURAS DE UM EDITOR DE VÍDEOS...

Nada como já ter tudo gravado e o cartão de memória subitamente decide formatar-se e perder tudo o que já tinha...
Ainda para mais, tinha gravado duas coisas: um "Gira-Discos" e uma review de Cinema de 15 minutos a falar para o boneco...

Não... Eu não sou um homem bem disposto neste momento...



sábado, 20 de outubro de 2012

UM MÚSICA DA SEMANA (12) QUE PODE NÃO SER PARA TODOS...

Bem, esta semana pode não ser para todos, mas ouçam todos de hoje pelo menos uma vez. A sério.

Eu sou conhecido por adorar (boa) música. Eu sou conhecido por ser relativamente conhecedor de videojogos. Este semana, juntam-se os dois.

Calma, calma!!  De novo, todos os que já estão pensando em fechar este post, dêem uma chance e ouçam pelo menos uma vez.
E outra coisa: isto não será uma lista das minhas músicas preferidas de videojogos de sempre. Isto será coisa para o "Mjimbóra Jogar" um dia desses e no mínimo terá de ser um Top 20.

Isto são apenas remixes ou medleys de algumas músicas de videojogos que é o que tenho ouvido muito essa semana. E se vocês também ouvirem, vão perceber o porquê.
A sério, dêem uma chance. Isto é música do melhor na minha opinião e muitos de vós que têm afinidades com os meus gostos musicais vão ver que não vos desapontarei.
Estas são músicas que ouço muita vez em fundo enquanto faço outras coisas, talvez descobrirão que vos poderá servir para o mesmo.

E vamos a isso. Repito: apenas remixes ou medleys: NÃO É um top das minhas músicas preferidas de videojogos, são apenas remixes ou medleys de uma ou outra que aprecio.
Vamos a isso então:


A primeira é o meu actual toque de telemóvel. Logo, abano a cabeça sempre que agora recebo uma chamada. Alguns de vós podem reconhecer a música original. Isto é porque eu já a usei em dois vídeos do Duplo D Cast: no vídeo de apresentação do Duplo D Cast; e sempre que o "Max" (ela chama-se Xena, já agora) entra em cena no ultimo "Na T.V. e na Realidade".
É de um dos meus jogos (e bandas sonoras) preferidos de sempre de nome Chrono Trigger. O nome dela é "Fanfare". Dei de caras com este remix metal da música e... Uau! Toque de telemóvel imediatamente.

Para segunda escolha, Chrono Cross, a sequela do meu adorado Chrono Trigger. Eu adooooorro esta música. Ela tem uma tranquilidade incrível, passando para um ritmo World music aos 1:13, sem nunca perder a sua beleza. Este tema leva-me para o Dino que jogou Chrono Cross com prái 14 anos, relaxando ao som deste tema fantástico.
E acho que quero levar a miúda que toca violino mais à direita para jantar fora. Graurrr...

A terceira sei que será particularmente apreciada pelo grande André Mateus. É um medley de uma das sagas mais espantosas de sempre: The Legend of Zelda. Há tanta, tanta, tanta música boa em Zelda. Para mim, Zelda é muito especial e ouvir esse medley, em especial quando arranca o tema principal da série aos 1:50, transporta-me logo para outro mundo enorme aberto à minha frente, para aventuras e cavalgar para resolver o que de menos bom se passa. So good....

Uma das sagas conhecidas por ter das melhores músicas Rock de sempre nos videojogos é Castlevania. Desde puto adoro as músicas (e os jogos) de Castlevania, a minha quarta escolha vai para este medley fantástico. Tenho especial amor pela música que começa aos 2:19, pois quem já jogou Castlevania sabe como é mítica para uma criança dos anos 80. De abanar o capacete!!!

Para minha quinta escolha, medley de outra saga que venero, também da Konami, companhia que nos trouxe também Castlevania: Metal Gear Solid. De novo, daquelas que nos dá o mood certo, imediatamente. Tá na hora de ser espião. Mas o mais espantoso é que este medley foi feito completamente em guitarra acústica sem nos fazer perder o que é o Épico que é Metal Gear.

Haviam aqui muuuiiiiiitas mais que eu poderia por. Só o facto de eu não por nenhuma da saga Final Fantasy é um espanto. Um dia revisitarei medleys de músicas de videojogos para esta rubrica, não duvidem. É que há tanta música boa que as pessoas desconhecem, it breaks my heart.
E é isso, não é para todos, mas dêem uma chance às músicas. Vão ver que vale o tempo.
Enjoy!!








RESUMO DA MINHA SEMANA NO YOUTUBE

Hey, people! Esta semana, são dois.

Um no 15º V-Log do Hélder, onde por uns segunditos se pode ver o pessoal da Deolinda Guégué em agradável confraternização num churrasco cedido pelo encenador Armando Moreira e pela Maria Moreira da Máquina do Tempo. Aquela foi uma noite divertida.

O outro foram os outakes da gravação do último "Na T.V. e na Realidade", do Duplo D Cast.

E é isso! Beijos à tia.




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

domingo, 14 de outubro de 2012

BEM, ESTE FOI UM DIA CURIOSO...

O que chamaria de um dia curioso lá pelas Sete Cidades.
Luzes. Cameras. Acção.

Com o homem que considero o maior actor português de todos os tempos, Nicolau Breyner.


                                                         Mais gente


                                               Me




                                                        Em movimento.


               E se eu viajasse no tempo, era isso que ensinava às pessoas. Útil, não?

sábado, 13 de outubro de 2012

MÚSICA DA SEMANA 11

Esta semana em termos musicais tive maioritariamente num vibe de algo que ouço com muita frequência desde novo: The Doors.

Ao contrário da campa de Jim Morrison que visitei em Paris e é uma desilusão, The Doors para mim é algo que nunca me desaponta quando ponho a tocar. Bom som, bom Rock, boa música para o Dino pura e simplesmente esvaziar a cabeça, chill, bater o pé em algumas, relax noutras.
Como sempre, o mais difícil desta rubrica é limitar-me a escolher quatro ou cinco músicas. Com The Doors então, mais complicado é para mim. Mas pronto, eis então as que escolho.



Talvez a minha música preferida dos The Doors é "Touch Me". Há algo frenético no ritmo desta música com os trompetes a acompanhar, os trombones, as variações da bateria, para logo de seguida ir para violinos para um vibe mais chill que, para mim, resulta. Óptima.

A primeira vez que ouvi "People Are Strange" na minha vida com prái 9 ou 10 anos, bastaram os primeiros 10 segundos para saber que ia gostar dela. Juro. Foi logo do tipo "O.k., esta música já sei que vai ser para mim". E ainda hoje assim é.

Sim, é cliché escolher também "Light My Fire", mas é sinceramente das que mais gosto. O órgão sempre muito bem presente em The Doors, a letra, o ritmo algo sensual e dissonante ao mesmo tempo. Me gusta.

Outra cliché, mas que adoro é "Break on Through (To the Other Side). A letra, o frenéticismo, a raiva crescente e Jim Morrison e a música freaking out mais e mais à medida que a esta avança, o solo do órgão, o baixo e guitarra, o bom good old Rock. Just amazing, angry shit.

E por fim, uma das melhores músicas para fechar os olhos e viajar para um lugar escuro na nossa alma: "The End". Um poema macabro de música, o incómodo que nos faz sentir às vezes mas dando uma sensação de conforto ao mesmo tempo... Quem cria isto é de génio.

E é isso, pessoal.
Enjoy e chill!












sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GIRA-DISCOS 3 COM DAVID FALCÃO

É verdade. Esta e a próxima edição do "Gira-Discos" contam com uma participação muito, muito especial. O meu cúmplice no Duplo D Cast: the one and only David Falcão!
Quanto à música... Desconhecida da memória.



domingo, 7 de outubro de 2012

RESUMO DA MINHA SEMANA NO YOUTUBE

Esta semana era suposto serem dois, mas como o YouTube não me permite por o segundo vídeo no ar, meti-o no nosso canal no AcoresTube. Tecnicamente, estará também nesta rubrica, pois o YouTube em Portugal é uma idiotice.
O primeiro então faz parte do V-Log do Hélder. São os bastidores do vídeo "O Ninja dos Arrifes quer uma página no Facebook".
O segundo é o vídeo que fiz de nome "Pensamentos e Tretas" no qual retrato algumas das características deste blogue. Se querem apresentar o blogue a alguém amigo, podem fazê-lo com este vídeo que é ideal.

Para terminar, os parabéns ao Hélder por ultrapassar um milhão de views no vídeo "Helfimed foi à América". Mais de um milhão!! God Damn!!!...



sábado, 6 de outubro de 2012

GIRA-DISCOS 2

Oh, não... Música brasileira...
Mas sabem que mais?...

Palavra do dia: respeito.




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

THIS IS PENSAMENTOS E TRETAS!!!

Sabem quando temos amigos e dizemos "Hey, tu devias ver aquele vídeo ou aquele blogue é mesmo fixe", mas depois a conversa fica esquecida. Bem, este vídeo resolve um pouco esta situação.
Para os que cá visitam (e são uns quantos), se querem recomendar este blogue e explicar algumas das várias vertentes que ele tem, façam copy deste post e mandem para os vossos friends!

Para os que aqui estão pela primeira vez, sejam bem-vindos. Este é um blogue que está sempre em mutação e coisas novas vêm sempre a caminho. Dêem uma vista cá pelo blogue, sigam-no e comentem. Abraços a todos!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

GIRA-DISCOS 1

E chegou a hora de remexer nestas minhas memórias (ou ausência delas).

Para quem não sabe de onde veio a ideia para este conceito, cliquem aqui para ver o post de onde isto germinou. Post este, que por sua vez tem link para outro anterior que despoletou tudo.

O primeiro Gira-Discos. Será que me lembro de algo do disco escolhido? Se sim, será que as impressões e gostos do Dino de 5 anos se mantêm ou eram apenas fruto do tempo? É ver o vídeo para descobrir o que acontece neste primeiro disco que o acaso traz.