domingo, 16 de setembro de 2012

O NATAL VEIO MAIS CEDO!!!

Bem, o meu post sobre a interpretação hilariante do Umbadá de Jorge Fernando ainda não tem 24 horas no ar e já está a ser um hit aqui no blogue. Penso então em algo que há mais de 20 anos não me lembrava sequer: estes discos dos meus pais, que fizeram grande parte da minha infância, ainda estão por cá?!
Minha mãe vai então ao baú e... o Natal chegou mais cedo para mim!!!


Não só ainda temos os discos de vinil, como estão ainda em condições pristinas!
Imediatamente regresso ao Dino de 5 e 6 anos, já apreciador de música e cinema, e centenas de memórias, bandas e músicas que estavam escondidas vêm à memória.

Mas....

Paro imediatamente de remexer neles!
Como esta cabeça não para de ter ideias, Penso logo num segmento novo inspirado no Umbadá.
Será em formato video como o v-log, e tentarei que saia de dois em dois dias, pois tenho prái 50 destes discos.
Eu sei que a um ponto na minha vida ouvi isto tudo várias vezes. Alguns lembro-me, outros não, outros que revejo tenho apenas vagas ideias se gostava ou não mesmo não me lembrando da música. E por isso parei de remexer. Quero manter estas impressões iniciais intactas em cada disco que tirar. Será mais autêntico e genuíno para esta nova rubrica.

Como será isto então? Filmo-me a tirar um dos discos e dou-vos imediatamente o que me lembro ou não do vídeo. Então vou ouvir a música de novo e tento achar videos oficiais destas músicas (muitos deles julgo que nunca vi videoclip) e após isso volto de novo para comentar, enquanto Dino adulto, quer a música, quer o videoclip. Será interessante ver que memórias tinha, quando nem percebia o sentido da maior parte das letras (como o Umbadá) em contraste com as impressões hoje em dia.

Pelos que vi, sei que há coisas aqui que irão ser hilariantes. Sugestões para o nome da rubrica nova aceitam-se!

1 comentário: