sábado, 29 de setembro de 2012

MÚSICA DA SEMANA 10

Ah, é tão bom ter um p.c. para trabalhar de novo...

Esta semana tenho abanado o capacete mais na pesada, mas com rock clássico do melhor.
Goste-se ou não do tipo hoje em dia e em como se tornou um vendido com reality shows e anúncios a produtos que não têm muito a ver com ele, odeie-se ou não as suas músicas mais recentes que são mais comerciais, deteste-se os seus filhos idiotas, uma coisa ninguém pode negar: Ozzy Osbourne tem músicas fantásticas, quer com Black Sabbath, quer a solo.

É o que tenho ouvido. Um Best of de Ozzy Osbourne que eu "criei". Embora tecnicamente muitas delas são de Black Sabbath, ele é que foi a força criativa por detrás delas. 
Eis quatro músicas que escolho:

Se querem me ver bater o pé seja onde for, se há música que me faz querer pular, se há música que me faz querer abanar logo a cabeça, é "Crazy Train"! Esta é a minha música favorita de Ozzy e a guitarra faz-me querer berrar logo "Hell Yeaaahhhh !!!". Sabem aquelas músicas que vos deixam "pumped", que é como quem diz com genica e adrenalina? Que vos faz logo sorrir e bater o pé? Para mim, esta é uma dessas. E a guitarra nesta música... Ufa! Fantástico!!!

Por falar em guitarra, uma das coisas que não falha em Ozzy são grandes sons de guitarra. Não é ele que as toca, mas... foda-se!!! Quem cria esses sons com a guitarra é genial!!! E a segunda música que escolho, é um exemplo de guitarra tocada ao mais alto nível: "Bark at the Moon". So, so good... (P.S. - Em Guitar Hero 2 esta é das músicas mais difíceis do jogo. Eu toco-a em "Expert" e tenho as 5 estrelas. Quem é motherfucker, quem é?)

A terceira, é "Mr. Crowley". Love it! Prestem bem atenção à letra... Ela questiona um ocultista real chamado Adrien Crowley, mas podia servir para alguns políticos de hoje... De novo, grande som também.

E a última, um clássico dos Black Sabbath, "Paranoid". A voz de Ozzy ou se gosta ou não. Eu gosto e foram músicas como esta que fizeram Ozzy se destacar dos Black Sabbath.

E é isso, toca a pular!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário