sábado, 28 de julho de 2012

MÚSICA DA SEMANA 6

Já ouço Jonathan Coulton há muito tempo mesmo.
Para quem não o conhece, Jonathan Coulton era um programador de informática que um dia decidiu mandar o emprego à fava e escrever música. Mas não apenas música normal, todas têm um tom cómico nas suas letras, pessoais por vezes, e com grande variedade musical.
Ele tornou-se muito famoso nos E.U.A. quando criou um desafio para si próprio: durante mais de um ano, lançar uma música nova todas as semanas. E o homem conseguiu e são na sua grande maioria de muita qualidade, além de algumas hilariantes.

Difícil, como sempre, escolher uma ou duas músicas apenas, gosto de tantas do tipo.
Vou escolher três. Uma chamada "Code Monkey" cuja letra diz muito sobre o que Coulton sentia quando era programador. Também vou por uma versão ao vivo da mesma música, mais lenta, que agrada-me muito.
A segunda música tem como nome "Re: Eat Your Brains" na qual um colega de escritório que transformou-se em zombie tenta convencer o seu colega a abrir a porta(hilariante).
Mas a que mais dá-me pra rir de J.C. é sem dúvida "Baby Got Back".
"Babu Got Back" foi uma música de hip-hop famosa que apareceu nos anos 90 de Sir Mix-a-Lot. O tema da música é principalmente o tipo referir que adora que as suas senhoras tenham traseiras mais generosas (estou a ser mais educado do que na música). Jonathan Coulton, de forma hilariante, pegou na letra e deu à música um tom de música romântica. Fantástica mesmo. Porei também a música original para poderem comparar.








Sem comentários:

Enviar um comentário