sábado, 11 de agosto de 2012

UM "MÚSICA DA SEMANA"(8) MUITO, MAS MUITO ESPECIAL

É muito, mas muito raro haver um cd que eu ouça do princípio ao fim e descubro que adoro todas as músicas deste cd.
Geralmente há sempre duas ou três músicas num cd em que pensámos "Hmmm... Passa à frente para a próxima".
Mais raro é quando tal acontece com 3 cds da mesma banda!!! Repito, todas, mas todas as músicas são, para mim, excelentes e variadas. Se isso acontece, então sou e serei fã desta banda.
Isto só me aconteceu com duas bandas: The Tea Party e Silverchair. Aliás, Silverchair ultrapassou os 3 cds neste raro acontecimento de adorar todas as músicas.
Mas hoje não é dia de Silverchair, hoje é dia de The Tea Party.


Era eu um petiz que estudava no liceu lá pelos anos 90 e o Hélder diz-me "Ouhme! Isso é bom pra caramba, dá uma escuta!". Faço uma pausa então nos Silverchairs, Lenny Krevitzs, Garbages, Radioheads, Suedes, Bob Dylans, Led Zeppelins, Pearl Jams, e muitos, muitos mais que andavam lé pelo meu leitor de cds. Desde então, The Tea Party tornou-se uma das minhas bandas preferidas de sempre.
De 5 em 5 meses, lá me dá nova vontade de os ouvir e nunca desiludem. Para mim, ouvir esta banda canadiana de rock com influências indio-orientais e orquestrais, é viajar no tempo. É voltar a um tempo em que percebi de como a música é importante na minha vida. A banda havia se retirado recentemente para se dedicarem às suas famílias, mas já prometeram novo album para 2012 (Hurry the fuck up, rapaziada...).

O que se faz então quando se adora todas as músicas de 3 cds e tem de se sugerir quatro ou cinco músicas numa rúbrica semanal como esta para levar as pessoas a descobrir este som fantástico?....
Estou mesmo atrapalhado para escolher quatro ou cinco músicas.... Cada uma que não escolho sinto que estou a abandonar um filho meu...
Eles têm mais cds e também são óptimos, mas para mim nestes 3 não falha uma que seja.


Mas tem de ser. Vou então escolher as músicas não por gosto pessoal (pois adoro todas as músicas destes tipos), mas para mostrar a quem não os conhece músicas que demonstrem as diferentes vertentes desta banda. Ou seja, algumas Rock, algumas com influências de música indiana, algumas com orquestração, algumas com influências marroquinas, etc. E mesmo assim, tive de escolher pelo menos 7 músicas...

Vejam o título do post. Esta não é uma banda qualquer para mim. Mais elevada do que esta, talvez Silverchair, Radiohead ou Led Zeppelin.
Quero então com isto dizer.... Porque raio estão aí parados e não vão mas é arranjar os cds destes gajos?!....
Mau...









2 comentários: