domingo, 5 de agosto de 2012

MÚSICA DA SEMANA 7

O que tenho ouvido esta semana descobri por mero acaso há uns mesitos atrás navegando pelo YouTube.
The Piano Guys.
The Piano Guys são uma dupla de um pianista e violoncelista de enorme talento, que decidiram criar um canal no YouTube. Rapidamente tornaram-se um enorme sucesso.
Esta dupla não só nos traz as suas interpretações mais modernas de música clássica, como lá pelo YouTube pegam em músicas que os fãs/utilizadores solicitam e adaptam-nas à sua maneira. Estas sugestões passam por músicas pop (Adele, Coldplay, Bruno Mars), disco (David Guetta), rock (Elvis), até bandas sonoras (Guerra das Estrelas, Pirata das Caraíbas), o que quiserem, e eles lá fazem a música e põem-na no ar.
Visitem-nos no YouTube lá no canal deles, deixem sugestão nos comentários da(s) música(s) que querem ver alterada por eles. e quem sabe tal não acontecerá.

Aqui vou pôr 4 músicas deles. Como sempre, é super difícil escolher só algumas...

A primeira, pegaram na música dos "One Direction" de nome "What Makes You Beautiful" e interpretam-na de forma estonteante.

A segunda, é um original de Jon Schmidt, o pianista desta dupla. "All of Me" é um remake da sua própria música. Eu ADORO esta música, é mesmo fantástica.

A terceira mais clássica, também VENERO. É uma música que me diz muito: escura, sombria, e prestes a rebentar. Por algum motivo, identifico-me mesmo com este som. "Michael(o violoncelista) Meets Mozart" Escrevo muitas vezes, quer o meu livro quer no blog, ao som desta música, tal como agora o estou a fazer.

A quarta, é uma escolha mais popular. "More Than Words", original dos Extreme. Não sou grande fã deste som, mas sei que muita gente é. Para os que são, ponho-a aqui também.

De novo, tal como meti estas quatro, poderia pôr outras quaisquer. Vejam/ouçam todos os vídeos dos tipos, não o posso recomendar mais vivamente.
Enjoy!






Sem comentários:

Enviar um comentário