sábado, 25 de agosto de 2012

MÚSICA DA SEMANA 9

Eu sou um grande fã de música Soul. Eu sou um grande fã do som de Seal.

Escusado então é dizer que quando Seal lança em 2008 um cd de nome "Soul", no qual este interpreta alguns êxitos de grandes nomes de música Soul, isto para mim foi ouro sobre azul. Adoro aquele álbum de Seal e ouço-o regularmente. Mas hoje a atenção não vai para esse álbum.

Recentemente vi que Vânia Dilac, minha querida colega de elenco na "Deolinda Guégué", andava a descobrir algumas músicas desse álbum. Informei-a que tinha o cd e emprestei-lhe para que o pudesse apreciar, como sei que o fará.
E isto fez-me pensar em algo: havia algum tempo que não ouvia nada de novo de Seal.
Qual não é o meu choque em descobrir que Seal havia lançado um "Soul 2"!!! Fiquei mesmo embasbacado com o facto de isto ter-me passado completamente ao lado, ainda para mais tenho praticamente tudo do tipo e mais chocante ainda é sendo o fã que sou do primeiro "Soul"


Pois bem. O que tenho ouvido/descoberto esta semana: "Soul 2" de Seal. Admito que prefiro o primeiro, mas este também é grande som. Soul é sempre bom. É sensualidade, é peace of mind, é estar vivo.
Vão buscar um copo de bom vinho tinto, sentem-se na poltrona(acompanhados ou sós), abaixem as luzes e deixem o Soul invadir-vos. Como mostra deste álbum, fiquem com o tema "Lean on Me", original de Bill Withers; o tema "Wishing on a Star" (a minha preferida deste cd), um original de Rose Royce; "Back Stabbers" (segunda preferida), original dos The O'Jays; e o tema "Oh Girl", original dos The Chi-Lites.
Enjoy!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário